Autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, Léo Ortiz destacou a importância das jogadas ensaiadas e o papel de Rodrigo Caio no trabalho com bolas paradas.
"Uma coisa que a gente trabalha bastante e o time tem se concentrado é nas bolas paradas. Acho que por isso que a gente está tendo esse mérito nos últimos jogos, porque é um fator muito decisivo em partidas como essa. Essas partidas são decididas no detalhe e o detalhe às vezes é numa bola parada", disse.
O zagueiro ainda exaltou a contribuição de Rodrigo Caio, que integra a comissão técnica:
"O Rodrigo é um especialista nisso, então ele nos motiva muito e pede concentração nesse momento. E a gente vem trabalhando, lógico que com a quantidade de dias que a gente tem entre jogos, às vezes não dá pra trabalhar muito no campo, mas ele passa muito lance, muito vídeo. isso ajuda a gente lá dentro", complementou.
O Flamengo marcou seu nono gol de bola parada em 15 jogos com Caio no staff. O único sofrido nesse quesito foi um gol contra de Pulgar contra o Bayern.
Ortiz também falou das dificuldades e da confiança em Filipe Luís para encontrar soluções:
"Sabia que seria difícil. Por algum momento a gente teve um pouquinho mais de dificuldade", disse, antes de completar:
"Tenho certeza que o Felipe vai olhar muito esse jogo, talvez umas dez vezes até quinta-feira, para que ele possa nos dar soluções para que a gente possa vencer o jogo melhor."