O Flamengo oficializou a despedida de Wesley nesta segunda-feira (28), com uma publicação comovente nas redes sociais. O jovem lateral-direito, revelado no Ninho do Urubu, já está na Itália para iniciar sua trajetória na Roma.
No texto de despedida, o clube relembra a simbologia do número 43, anteriormente usado por Petkovic, e exalta o caminho percorrido por Wesley até se firmar entre os titulares do time principal.
“Quem é Flamengo sabe que só um moleque rubro-negro poderia carregar o mitológico número 43 na camisa… Conquistou, no campo, a admiração pela personalidade e humildade com que sempre vestiu o Manto”, diz a mensagem publicada pelo clube.
O Rubro-Negro também destacou a bênção recebida por Wesley de um dos maiores ídolos da posição:
“Contou com a benção de um ídolo da Nação. Leandro se rendeu ao seu futebol…”
A Roma anunciou oficialmente a contratação nesta segunda-feira, com um vídeo nas redes sociais que mistura imagens da capital italiana com detalhes da tatuagem de lobo que o jogador tem no corpo, símbolo da equipe romana.
A transferência foi concluída por 25 milhões de euros (R$ 162,5 milhões), valor que iguala a venda de Gerson para o Zenit, sendo uma das maiores transações da história recente do clube.