Após o São Paulo vencer o Flamengo por 1 a 0 no primeiro duelo da final da Copa do Brasil na tarde deste domingo (17) no Maracanã, os jogadores rubro-negros saíram de campo sem falarem com as emissoras de televisão.

Enquanto isso, Rafinha, do São Paulo, elogiou as qualidades do adversário e o trabalho do técnico Dorival Jr. para o duelo.

"O Dorival preparou o time muito bem, a gente sabe da força do Flamengo, eu conheço bem, eu estive aqui, uma equipe muito poderosa, muito forte, todo jogador tem uma qualidade gigante, mas a gente se comportou muito bem, parabéns para a nossa equipe. É muito difícil jogar aqui, e o Maraca como estava hoje, lindo, isso aí é prazeroso", disse à TV Globo .

No entanto, o lateral procurou minimizar a vantagem tricolor para o duelo de volta, que será realizado no Morumbi, no domingo que vem.

"A gente fica feliz de ter conquistado a vitória hoje, mas não significa nada, né. Temos mais 90 minutos, temos que fazer outro jogo como hoje, impecável, pra gente sair com esse titulo, mas pezinho no chão, é devagar, é devagar que um jogo só não adianta nada."

Rafinha ainda lembrou a força que o elenco recebeu dos torcedores, que fizeram uma uma grande festa no CT da Barra Funda , neste sábado (16), antes do embarque da delegação para o Rio de Janeiro.

"É sempre bom vencer, ainda mais em uma decisão, mas deixa a euforia com o nosso torcedor, nós temos que trabalhar muito. Nosso time quando trabalha e todo mundo corre, o coletivo acho que é muito forte, nosso grupo tem uma união muito forte. Temos que preparar, temos a semana inteira aí para o Dorival preparar o time, e, claro, deixa a euforia para o torcedor, que merece. A gente correu por eles hoje, porque eles fizeram um acompanhamento, uma caminhada lá na saída do CT da Barra Funda. Já sabia da força da torcida do São Paulo, mas o que eles fizeram ontem lá para a gente foi surreal, a gente fica feliz, podemos hoje corresponder o nosso torcedor."

Situação da Copa do Brasil

Com o resultado, o São Paulo pode até empatar no Morumbi que sairá com o título. O Flamengo, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva a diferença de um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Para a segunda partida, Dorival Júnior não contará com Beraldo, suspenso pelo acúmulo de amarelos.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do São Paulo: