Rodrigo Caio sofreu com uma infecção no joelho que atrasou preparação para a temporada no Flamengo

Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito , no fim do ano passado, Rodrigo Caio esperava um 2022 longe das lesões , inimigas do atleta nos últimos anos. Só que uma infecção na região durante o período de recuperação atrasou todo o projeto do zagueiro, que viveu um mês turbulento .

Logo no segundo dia do ano, o defensor foi hospitalizado. Como informou a ESPN em primeira mão , Rodrigo Caio acabou sendo internado para que a recuperação da infecção no joelho fosse tratada de forma mais eficaz. A escolha foi por aplicações de antibiótico na veia . No entanto, os medicamentos não fizeram efeito para tratar a infecção no joelho do defensor.

Sem evolução, Rodrigo Caio ficou 14 longos dias no hospital . Neste período, passou por uma lavagem (punção para retirada de material para análise) no joelho direito. O resultado da análise definiria qual tipo de medicamento seria adequado para tratar a infecção no joelho.

No dia 15 de janeiro , cinco dias após a reapresentação do elenco do Flamengo com o técnico Paulo Sousa, Rodrigo Caio recebeu alta médica. O departamento médico do clube carioca seguia acompanhando o defensor de perto .

Ainda tomando antibióticos, Rodrigo Caio chegou a ir ao Ninho do Urubu e fez trabalhos na academia. Funcionários que tiveram contato com o atleta destacavam a força de vontade do zagueiro em dar a volta por cima em busca de uma recuperação após todo o drama passado no início do ano .

No entanto, o cenário não foi dos melhores . Em pouco tempo, Rodrigo Caio acabou tendo mais problemas por conta dos antibióticos que seguiu tomando para tratar a infecção. O organismo do atleta não reagiu da melhor forma e, no dia 25 de janeiro, pela noite, após sentir febre e mal-estar , ele foi às pressas até a emergência do hospital Vitória , na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ficou por lá até 1h19 e fez uma tomografia de precaução.

Como o grupo principal do Flamengo trabalha desde o dia 10 de janeiro e fará a estreia com Paulo Sousa nesta quarta-feira (2), contra o Boavista , o atleta larga bem atrás dos companheiros . Ao perder a temporada, Rodrigo Caio ainda não tem um retorno definido pelo departamento médico.

Por ser um jogador que requer cuidados por conta do histórico de lesões , está definido que etapas não serão puladas . Por conta disso, o camisa 3 muito difícil será aproveitado por Paulo Sousa em fevereiro, mês que o clube tem a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG no próximo dia 20.

Até o momento, Paulo Sousa conta com cinco nomes: David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira e os garotos Gabriel Noga e Cleiton. Por toda a indefinição de Rodrigo Caio, a diretoria deve contratar, no mínimo, um zagueiro para o primeiro semestre.