O Flamengo encara o Independiente Del Valle, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores . Empatado com os equatorianos e em segundo lugar, o time carioca vai busca da vitória para assumir a liderança do grupo A. E o técnico Domènec Torrent conta com um reforço de peso para o retorno da competição sul-americana : Bruno Henrique.

Eleito o melhor jogador da edição do ano passado, o jogador é peça fundamental para a difícil partida na altitude de 2850 metros. Neste ano, contra o mesmo Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, o Rubro-Negro arrancou um empate em 2 a 2 no primeiro jogo , com Bruno Henrique sendo um dos principais destaques da partida, marcando um gol. Na volta, precisando apenas de uma vitória simples, o Flamengo venceu por 3 a 0 e faturou o torneio .

O principal ponto de interrogação está na fase bem diferente que vive o camisa 27. Desde a retomada do futebol após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o atleta ainda não marcou. E ainda acumulou uma lesão no joelho que o tirou dos últimos jogos. Ele não atua desde o dia 30 de agosto, quando jogou 65 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Bruno Henrique estava apto para voltar contra o Ceará, mas a comissão técnica preferiu segurar o jogador. Ele não viajou para a partida no Nordeste para aprimorar ainda mais a forma física no Ninho do Urubu. Na última segunda-feira, participou do jogo-treino contra o time sub-20 e marcou. Na temporada, o ‘Rei da América’ de 2019 já balançou as redes adversárias oito vezes.

Além do camisa 27, ‘Dome’ ganha também o retorno de nomes como Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gerson e Arrascaeta, todos poupados na derrota por 1 a 0 sobre o Ceará. Diego Alves, se se recuperando de coronavírus e de uma lesão no ombro, e Pedro Rocha, com lesão muscular, são os desfalques.

Provável Flamengo titular: César; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.