Flamengo recua diante de valores e negociações por Rodriguinho, ex-Corinthians, emperram

Um dos primeiros nomes a fazer parte dos planos da nova diretoria do Flamengo, Rodriguinho ficou longe de um acerto. As conversas pelo meia do Pyramids FC, do Egito, travaram nos valores e na forma de parcelamento da compra de parte dos direitos econômicos.

Comprado ao Corinthians no meio do ano por US$ 6 milhões, Rodriguinho dificilmente permanecerá no clube africano. Os gastos que chamaram a atenção na última janela serão reduzidos e a tendência é que os contratados sejam remanejados.

Diante do cenário, levantou-se a possiblidade de o Flamengo investir US$ 4 milhões pelo ex-corintiano. Desta maneira, investidores árabes com participação no Pyramids seguiriam com uma parcela dos direitos do jogador.

Rodriguinho estava nos planos do Flamengo — Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Rodriguinho estava nos planos do Flamengo — Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Representante do clube egípcio no Brasil, Eduardo Maluf foi acionado para estreitar as conversas. Carlos Noval e Bruno Spindel, que representavam a gestão atual, saíram de cena com a vitória da chapa roxa no pleito.

Os representantes da diretoria comandada por Rodolfo Landim também fizeram contatos, mas questionaram o valor do investimento levando em conta a idade de Rodriguinho. As negociações, por sua vez, emperraram no debate quanto ao parcelamento para compra.

Os novos comandantes do futebol do Flamengo não aprovaram as condições impostas pelo Pyramids e o interesse esfriou. Com isso, o clube segue mapeando o mercado em busca de nomes para o meio-campo, principalmente para função que era desempenhada por Lucas Paquetá.

Fonte: Globo Esporte