Rafinha não é mais jogador do Flamengo . O lateral-direito já não viaja para a partida contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro e passará a defender o Olympiacos, da Grécia. A negociação foi confirmada por Marcos Braz, vice-presidente rubro-negro.

“Em relação ao Rafinha, como já foi falado na maioria dos lugares, ele recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou a gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta. Não gostaria de perder o atleta”, anunciou o dirigente em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“Estou muito à vontade para falar dele. Se custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que ele podia fazer um trabalho na América do Sul. E ele veio. Os resultados não são questionáveis. Ele ajudou muito a gente. É um jogador de 34 anos que faz aniversário, acho que amanhã, e com 35 anos ele recebeu uma proposta para ficar dois anos, até os 37, jogando em alta performance. O atleta entendeu que deveria sair e nos comunicou isso”, seguiu.

“A proposta foi passada para gente e são números que são grandes. E o atleta fez a opção de sair do Flamengo porque há aí esse novo contrato. Existe uma cláusula no contrato do Rafinha de que se ele quisesse voltar para a Europa, ele poderia voltar quando ele quisesse.”

“Quando o Flamengo foi buscar o Rafinha, foi buscar um jogador que jogava no Bayern de Munique há 14 anos na Alemanha. Não era só jogar no Flamengo. Era mudar de vida. Era acreditar no projeto e mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou.”.

“Ele se apega a uma cláusula que foi imposta por ele, foi colocada por ele, e se não tivesse esse ponto lá atrás ele não viria. O Flamengo não pagou absolutamente um euro por esse atleta do Bayern e agora da mesma forma. O mesmo desejo que ele teve em vir ele tem em voltar.”

Sem Rafinha, o técnico Domènec Torrent tem apenas João Lucas à disposição. Na quarta, o técnico preferiu apostar em Rodrigo Caio, improvisado. O Flamengo deve ir ao mercado.

“A gente não iria fazer contratação. A partir do momento de ontem a gente teve. O Flamengo sempre analisa, mas não estava confortável em fazer as contratações. Mas a partir do momento que ele está pra sair a gente vai avaliar contratações”, explicou.