O primeiro Flamengo de Filipe Luís venceu o Corinthians nesta quarta-feira (2), no Maracanã, mas sequer teve a chance de treinar junto nos dias que antecederam a semifinal da Copa do Brasil .
Escolhido para assumir o lugar de Tite, demitido na segunda-feira (30) pela manhã , o ex-lateral teve apenas uma atividade com os jogadores que estão à disposição, feita na véspera da partida contra o Timão.
Filipe Luís fez atividades setorizadas e com jogadores misturados, replicando um modelo de Jorge Jesus, que buscava ter todos os jogadores participando das situações, independentemente do status de titular ou reserva.
Quando separou os 11 para projetar o time do duelo de ida contra o Corinthians, a formação tinha Plata no lugar de Gabigol. O equatoriano, porém, apresentou desgaste muscular em exames realizados pela comissão técnica, por isso acabou perdendo espaço na equipe.
Sua ausência abriu espaço para a volta do camisa 99, embora, na entrevista coletiva, Filipe tenha dito que a escolha por Gabigol foi uma "opção técnica", de alguém que o conhece muito bem.
"Gabriel é um jogador histórico. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode oferecer a equipe. Jogador precisa de minutos, sequência, carinho, mas não só o Gabriel. Foi uma escolha minha, técnica. Sei o que ele pode me oferecer, como atacar o adversário", disse o novo treinador rubro-negro.
A atuação na estreia de Filipe Luís foi exaltada também por Gerson, que lamentou a falta de tempo para treinar, mas valorizou o desempenho.
"O futebol é dinâmico. Tem que assimilar o mais rápido possível e a gente não teve muito tempo. Às vezes não se treina só no campo, se treina também com vídeos. Foi passado bastante vídeo para gente, com bastante tempo. A gente tem que assimilar rápido e já dar sequência no trabalho", afirmou o meia.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Bahia (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Fluminense (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (F) - 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil