A Copa do Brasil, vencida de forma inédita pelo São Paulo neste domingo, foi a quinta decisão perdida pelo Flamengo na temporada 2023. O Rubro-Negro foi vice-campeão pela quinta vez no ano.
O Flamengo foi superado pelo São Paulo no jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. As equipes empataram por 1 a 1 no jogo da volta, no Morumbi, placar que não foi suficiente para o time carioca reverter o placar. Esse foi o quinto vice do Rubro-Negro na história da Copa do Brasil .
Antes da Copa do Brasil, o Flamengo foi superado nas finais do Campeonato Carioca (Fluminense campeão), Taça Guanabara (Fluminense), Recopa Sul-Americana (Independiente del Valle) e Supercopa (Palmeiras).
O Rubro-Negro ficou pelo caminho em todas as competições que disputou até agora neste ano (Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Mundial de Clubes e agora a Copa do Brasil) e não venceu nenhuma das quatro finais que jogou: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Caso não aconteça uma retomada histórica no Brasileirão, será a primeira vez desde 2018 que o Flamengo passará um ano sem conquistar nenhum título. O Rubro-Negro está na sétima colocação com 40 pontos - 11 atrás do líder Botafogo. O próximo jogo da equipe de Sampaoli acontece no Maracanã no próximo sábado, às 16h, contra o Bahia em jogo válido pela 25ª rodada.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv