Não caiu bem no Flamengo o fato de um dirigente do Vasco ter agredido Gabigol depois do empate em 4 a 4 no clássico de quarta-feira no Maracanã. Imagens do “Sportv” mostraram André Souza, gerente de futebol cruz-maltino, acertando a coxa do atacante rubro-negro com o joelho.

Segundo informações de Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN , em seu blog no “Yahoo”, o Flamengo já solicitou as imagens do sistema de monitoramento do local para levar o caso adiante.

A ideia é provar que Gabigol foi agredido sem qualquer motivo e sequer reagiu, versão que é confirmada pelas imagens. No momento, o atacante discutia com Fellipe Bastos, volante do Vasco.

"Os jogadores entre si brigam, discutem, depois saem abraçados muitas vezes, é do jogo. O que é desconfortável é um integrante da comissão técnica do Vasco chegar, agredir por trás o Gabriel quando já tinha acabado o jogo. Fora do normal", disse Marcos Braz, dirigente do Flamengo.

A confusão ainda no gramado do Maracanã após o apito final foi relatada na súmula pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio , que acrescentou também que as discussões seguiram para os vestiários.

Nem Gabigol ou o dirigente do Vasco, porém, são citados especificamente pelo árbitro, que detalhou apenas episódio envolvendo Paulo Pelaipe, gerente rubro-negro, que o teria ofendido.