Flamengo oscila e pontua

Jorge Sampaoli está no início do trabalho e tem direito a experimentar soluçôes outras que não as testadas pelo antecessor que tão mal trabalhou em três meses. O problema é que o tempo não sobra. Escasso, pressiona o treinador a encontrar logo seu plano A.

A volta de Arrascaetra vai ajudá-lo muito. Não inventar Ayrton Lucas de novo no meio, também. O empate em Avellaneda contra o Racing dá ao Flamengo quatro pontos em nove. Jogou duas vezes fora de casa. No returno, com ideias mais claras e algum treino, a perspectiva é de um Flamengo classificado confortavelmente.

Não há explicação no campo para a titularidade de Vidal. Não se sustenta. De resto, o elenco diverso do Flamengo dá ao treinador muitas possibilidades. Desde que Sampaoli não se atrapalhe tentando ser demasiadamente autoral.

Vidal no chão em Racing x Flamengo — Foto: Fred Gomes / ge
1 de 2 Vidal no chão em Racing x Flamengo — Foto: Fred Gomes / ge

Vidal no chão em Racing x Flamengo — Foto: Fred Gomes / ge

 — Foto: Arte
2 de 2 — Foto: Arte

— Foto: Arte

Fonte: Globo Esporte