Flamengo: números defensivos do Flamengo são melhores com Arão como zagueiro

Na última quarta-feira (31), o Flamengo estreou os seus titulares na temporada e uma discussão voltou a tomar conta da torcida nas redes sociais: Willian Arão tem que ser mantido como zagueiro ou voltar para sua posição de origem, no meio-campo? Pelo menos nos números, o camisa 5 na zaga é reforçado por fortes argumentos a favor.

Nas estatísticas trazidas pela 'SofaScore Brazil', chega a ser gritante a melhora de rendimento do setor defensivo rubro-negro desde que Rogério Ceni fez o movimento de tirar Arão de volante e colocá-lo como zagueiro. A equipe evoluiu em 100% das frentes mais essenciais do meio para trás.

Desde a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no dia 21 de janeiro, quando Arão foi de vez para a zaga, o Flamengo melhorou seu aproveitamento, a média de gols sofridos, de jogos sem sofrer gols e também nos acertos de passes longos vindos do setor.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, Willian Arão fez dupla com Gustavo Henrique. No Twitter, os flamenguistas se dividiram no debate. Muitos acreditam que, apesar do bom rendimento, seria melhor tê-lo como volante ao lado de Gerson. Em entrevista recente ao jornalista Mauro Cezar, Ceni deu indícios de que sua zaga ideal tem o atleta ao lado de Rodrigo Caio.
Fonte: TNT Sports