Flamengo monta logística, e Viña chega aos EUA nesta quinta; lateral inicia trabalho separado do elenco

O Flamengo acertou a contratação de Viña na última sexta-feira e o documento foi assinado nos últimos dias. Agora com tudo em ordem e aguardando apenas o anúncio, o novo reforço encontrará a delegação rubro-negra nos Estados Unidos, local da pré-temporada.

O lateral-esquerdo uruguaio de 26 anos desembarca em Orlando na quinta-feira. O clube optou pela integração ainda nos Estados Unidos para que Viña já se familiarize com os novos companheiros.

O Flamengo enfrenta o Orlando City no próximo dia 27. Viña acompanhará das arquibancadas do Orlando City Stadium. O lateral não joga desde 12 de dezembro por conta de uma lesão no ligamento medial do joelho direito e, por isso, não deve fazer atividade com o grupo neste primeiro momento.

O uruguaio será avaliado rapidamente em solo americano, mas fará outros exames no Rio. Há a expectativa de que Viña inicie os trabalhos de transição em Orlando.

Viña foi escolhido para substituir Filipe Luís que se aposentou no fim da temporada de 2023. A negociação foi complexa, e lateral-esquerdo custou ao Flamengo 8 milhões de euros, com bônus de mais um milhão na mesma moeda. Para atingimento dessa meta, o clube precisa conquistar o Brasileiro ou a Libertadores. Cada um deles vale 500 mil euros.

A contratação de Viña foi fechada durante a passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa. A dupla não participou da primeira parte da pré-temporada nos Estados Unidos por conta das negociações no Velho Continente. O outro alvo foi Luiz Henrique, do Betis, que não avançou.

Braz e Spindel chegam em solo americano na noite desta quarta-feira para encontrar a delegação. Um dos principais objetivos é a reunião com o presidente Rodolfo Landim para debater a nova proposta por Léo Ortiz. Enquanto o Bragantino abaixou a pedida para 9 milhões de euros, o Flamengo enviará uma nova proposta com o aval do mandatário.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte