Flamengo mira Michael e aguarda reunião com Al Hilal por avanços; concorrência vem do Oriente Médio

Como o presidente Rodolfo Landim já tinha dado pista , o Flamengo definiu Michael como o plano A para substituir Everton Cebolinha, que sofreu uma grave lesão no tornozelo e não joga mais nesta temporada. A diretoria rubro-negra esperava o fim da Supercopa Saudita neste sábado, conquistada pelo Al Hilal, para avançar na negociação com o atacante de 28 anos

Empresário do atacante, Eduardo Maluf está em Riade e vai se reunir com a diretoria do Al Hilal neste domingo. Michael tem só mais cinco meses de vínculo e já pode assinar pré-contrato com outro clube. O Flamengo já manifestou interesse, mas enfrenta concorrência de times da própria Arábia Saudita e do Catar. A prioridade do jogador é voltar ao Brasil.

A ideia é definir o futuro do atacante até segunda-feira. O Al Hilal precisa abrir uma vaga de estrangeiro em seu elenco nesta janela para inscrever Neymar, que está em fim de recuperação de uma grave lesão no joelho e deve voltar a jogar em setembro. Como Michael já está em fim de contrato, a tendência é que ele seja o escolhido para ser negociado.

Michael enfrentou Cristiano Ronaldo neste sábado — Foto: Getty Images

O Flamengo ainda aguarda para saber as condições do negócio, mas internamente a diretoria está bastante otimista em conseguir repatriá-lo. Desde que Michael saiu, ele mantém contatos com dirigentes rubro-negros, e a relação entre eles é considerada ótima. O clube espera uma sinalização para saber se o investimento terá que ser maior ao Al Hilal ou ao jogador em luvas, caso ele consiga ficar livre no mercado.

Michael disputou 105 jogos e fez 23 gols pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Ele foi vendido no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época).

Flamengo está otimsita em repatriar Michael — Foto: Pedro Martins / Foto FC

Neste sábado, Michael foi titular na goleada do Al Hilal por 4 a 1 sobre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, participou do início da jogada do terceiro gol, marcado por Mitrović, e jogou até os 48 minutos do segundo tempo. Quando foi substituído por Al Qahtani, foi muito aplaudido pelos torcedores e ganhou um abraço do técnico Jorge Jesus.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte