Logo Netfla

Flamengo mergulha na Libertadores da incerteza após início como bicho-papão

Campeão da última edição da Copa Libertadores , o Flamengo entrou na disputa de 2020 com o rótulo de franco favorito ao título. Antes da explosão da pandemia, o time, na época ainda comandado por Jorge Jesus, fez o seu dever de casa e garantiu duas vitórias nos dois jogos disputados.

A competição, no entanto, mergulhou no mar de incertezas provocadas pela Covid-19, e o Fla põe à prova o seu status de bicho-papão após um hiato de seis meses e com muitas mudanças (dentro e fora de campo) desde que a equipe atropelou o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 3 a 0. Amanhã (17), um Rubro-negro sob nova direção e ante um novo mundo encara o Independiente del Valle, às 21h, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).

Neste período, o Fla também passou por transformações profundas e a principal delas foi a chegada de Domènec Torrent, o substituto de Jesus Jesus. Ainda contestado por parte da torcida, o espanhol faz a sua estreia no torneio não sem um certo ar de tensão. Com a situação encaminhada no Grupo A, o time encara a jornada dupla no Equador pela vaga e pela paz.

O calendário apertado também provocou uma mudança que coloca os rubro-negros em uma situação rara e que deixa os prognósticos ainda mais embaralhados. Após o duelo contra o Del Valle, a delegação segue em voo fretado para Guayaquil, local do jogo da próxima terça-feira (22) contra o Barcelona, 19h15, no Monumental. Se contados os dias de embarque e desembarque, o Flamengo terá uma jornada de nove dias pela frente em busca do tri.

"Vamos tentar defender melhor para poder jogar melhor no campo do Independiente Del Valle. É importante para nós porque é a Libertadores , estamos empatados na classificação e vamos com o time todo que estará pronto para jogar", projetou Dome, recordando com os dois times somam seis pontos na chave.

Este Fla "pós-pandemia" irá conviver também com a ausência do tal "clima de Libertadores", já que os estádios com portões fechados igualaram mais as forças. Mesmo com muito potencial, os rubro-negros têm sofrido muito para fazer valer a sua força no Maracanã. Agora, a equipe irá encontrar famosos alçapões totalmente em silêncio.

A boa notícia para Torrent é a recuperação de Bruno Henrique, curado de um edema ósseo no joelho. Mas o debutante da vez será Mauricio Isla, contratado para substituir Rafinha, que foi para o Olympiacos (GRE). O chileno, campeão pelo seu país e pela Juventus, nunca atuou na Copa Libertadores e é a cara nova do Flamengo desde que a missão pela América foi temporariamente interrompida.

"O importante é todos nós estarmos concentrados nesses dois jogos que teremos no Equador. Trazer essas duas vitórias pro Rio será primordial para o Flamengo na sequência da Libertadores", afirmou o atacante Bruno Henrique.

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1dia, 15horas a partir de agora
Campeonato Brasileiro
InternacionalInternacional
X
FlamengoFlamengo
Dom 25/10 / Beira Rio / 18h15
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
3 x 1
Junior de BarranquillaJunior de Barranquilla
Últimas
+ Lidas da semana