O Flamengo divulgou, nesta sexta-feira (30), uma punição dada ao zagueiro Léo Pereira com uma multa, após o defensor ficar ausente do treinamento da última quinta (29). O clube ainda informou que o atleta foi reintegrado, mas não disputará a partida contra o Volta Redonda , pelo Campeonato Carioca .
A ausência do jogador, segundo o site Ge , era um mal-estar. O defensor realizou seu teste para saber se tinha COVID-19, mas o resultado foi negativo.
A situação, porém, gerou um desconforto nos bastidores do clube após fotos e um vídeo do atleta em uma aglomeração na noite da última quarta-feira (28) serem divulgados nas redes sociais.
Léo Pereira não é o primeiro jogador do Flamengo a aglomerar na pandemia. Antes dele, Gabigol e Hugo Souza também foram flagrados. No entanto, a diretoria carioca desvinculou os casos, já que os dois últimos não falharam em compromissos do clube e estavam em suas folgas.
O zagueiro ficou no banco na última terça, na vitória do Flamengo por 4 a 1 em cima do La Calera , pela 2ª rodada da Conmebol Libertadores . O jogador chegou em 2020 ao clube carioca e, ao todo, entrou em campo 38 vezes.
No início do ano, o Flamengo chegou a receber uma proposta do Besiktas por Léo Pereira, mas a negociação não teve um desfecho positivo por conta da diferença no entendimento de valores.