Após a vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Águilas Doradas-COL , que garantiu classificação do Red Bull Bragantino à terceira fase da CONMEBOL Libertadores , Léo Ortiz abriu o jogo sobre a "novela" envolvendo uma possível ida para o Flamengo .

Anteriormente, o zagueiro já declarou publicamente que deseja se transferir para a equipe da Gávea e trabalhar com o técnico Tite . Todavia, o Rubro-Negro nunca conseguiu chegar a um consenso sobre valores com a equipe do interior paulista, que é propriedade da gigantesca marca europeia de energéticos.

O defensor, por sua vez, despistou sobre uma provável saída do Bragantino, mas, sem citar nomes, pontuou que tem recebido propostas.

''É muita coisa que sai e acaba chegando em mim, então não tem como se blindar totalmente. Como já falei uma vez, dei um passo atrás de estar negociando direto. Isso quem cuida é meu empresário e minha irmã'', afirmou.

''Então eu tenho recebido algumas coisas, lógico, mas quanto mais próximo do jogo tento me afastar e guardar todas as minhas energias para o Red Bul Bragantino'', completou.

Depois do clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca no último domingo (26), Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, falou a respeito da longa negociação .

O cartola voltou a ressaltar que o Rubro-Negro segue em busca dos valores pedidos pelo time de Bragança Paulista e disse que o dia 7 de março não é o limite do Flamengo para finalizar a negociação pelo defensor.

“A gente entende o que seja plausível, o correto. O Flamengo está atrás desses números. Sobre o jogador (Léo Ortiz), acho que a gente não precisa mais falar sobre o jogador. É um jogador que a gente entende que é de nível de seleção. Agora, temos que ter paciência e tranquilidade”.

“A data limite é no dia 7 de março, não é o limite do Flamengo. É até quando você pode inscrever o jogador. Agora, eu acho que, se o Flamengo não fechar a questão com o Bragantino e vice-versa, com calma as coisas vão se ajustando. Ou eles descem o valor um pouquinho ou o Flamengo aumenta um pouco. Vai ajustando para ver se a gente chega a um denominador comum”, explicou o dirigente.

De acordo com informações publicadas pela “Coluna do Fla”, o clube carioca sinaliza com uma oferta de 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões). Por outro lado, o Red Bull Bragantino bate o pé e quer receber os 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões) para, enfim, finalizar a negociação.

Enquanto a situação não se resolve, Léo Ortiz segue atuando normalmente pelo Massa Bruta, onde tem contrato válido até 31 de dezembro de 2026.

Na atual temporada, o defensor soma 10 jogos, com 2 gols e 1 assistência na conta.

Próximos jogos do Bragantino: