Até aqui com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021, o Flamengo volta a campo pela competição continental nesta terça-feira (4), contra a LDU , na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada. Se vencer, além de manter a invencibilidade, o Rubro-Negro dispara de vez na liderança do grupo G.
E contra o clube equatoriano, os cariocas reencontrarão um jogador que já deu muito o que falar no futebol brasileiro. Meia-atacante da LDU, Billy Arce causou polêmica em 2019, após postar uma foto no Instagram ao lado do zagueiro do São Paulo Arboleda vestindo uma camisa do Palmeiras .
Em dezembro daquele ano, Arce e Arboleda estavam de férias no Equador, e na época o meia-atacante inclusive ainda defendia o Barcelona de Guayaquil . No ano seguinte, foi para a LDU e é um dos destaques da equipe na Libertadores, com dois gols marcados na competição até aqui, ambos contra o Unión La Calera.
Arce falou sobre a expectativa de enfrentar o Flamengo na competição continental e afirmou que o Rubro-Negro é uma das melhores equipes de toda a América.
"Temos total certeza de que enfrentaremos uma das melhores equipes da América. Nossa preparação é a mesma de outros grandes confrontos, mas com o pensamento extra de que será um grande jogo", começou por dizer.
"Nosso grupo sabe que é muito importante vencer as partidas como mandante para chegar à ponta do grupo. Teremos jogos difíceis fora de casa", prosseguiu.
Em relação ao seu momento na temporada, Arce também mostrou confiança em alta e falou da importância de uma vitória contra os brasileiros, que mostrará uma evolução ainda maior da LDU no ano.
"Estou me sentindo cada dia mais confiante, o que é muito significativo para um atleta. E isso é graças à sequência de jogos, os gols e boas atuações, além do apoio do meu grupo e da comissão técnica. Sinto que cada partida está sendo importante para mostrarmos que estamos prontos para os confrontos complicados, e mais ainda contra um brasileiro tão grande, quando atuar bem é muito mais importante", finalizou.
Segundo colocado no grupo G, o clube equatoriano tem quatro pontos, dois a menos do que o Flamengo. Ou seja, se vencer a partida desta terça, assume a liderança e ainda fica um ponto na frente do Rubro-Negro.