A que pese o fato de o Nova Iguaçu ser o lanterna do Carioca, a goleada do Flamengo não é mais que obrigação. Mas tendo em vista que Paulo Sousa chegou a ser chamado de “burro” na partida anterior, o triunfo tão categórico é uma forma de diminuir a pressão por um melhor futebol apresentado. Teve, com direito a show no Raulino de Oliveira ontem. No laboratório de testes, placar de 5 a 0 e uma série de boas notícias a longo prazo.
Tamanha discrepância para o adversário deu a Paulo Sousa o cenário perfeito para fazer testes e improvisações sem ser questionado.
O clima ficou ainda melhor quando Gustavo Henrique tratou de abrir o placar logo no início da partida. Mas além dos gols que viriam a sair, ver os testes que Paulo Sousa está preparando para enfrentar o Atlético-MG, no próximo dia 20, pela Supercopa do Brasil, definitivamente ficaram mais claros.
Durante os 90 minutos, foi possível ver Léo Pereira mais adiantando, atuando quase como um volante. Rodinei foi quase um ponta e teve boa atuação, sendo o que melhor conseguiu se infiltrar na defesa adversária.
Pode não ser uma estratégia treinada, mas até mesmo o fato de ver o Flamengo voltando a fazer um gol de falta já é algo a se comemorar. Arrascaeta marcou.
De tão inspirado, o uruguaio ainda participaria de mais um gol. Após a assistência para Gustavo Henrique e o tento de falta, foi quem sofreu o pênalti para Gabigol converter. Quando o Nova Iguaçu cansou, virou festa. Paulo Sousa deixou a dupla Gabigol e Pedro junta e viu o quarto gol sair em parceira da dupla. O camisa 9 iniciou a jogada, Renê cruzou e o de número 21 completou.
Por fim, Diego Ribas fechou a conta com um golaço, uma bomba da fora da área, mas deixa o torcedor rubro-negro satisfeito com a ótima atuação.