O Flamengo entrou em 2025 sem anunciar reforços, situação que deve mudar muito em breve. O clube tem negociações em andamento e prevê novidades ainda durante a pré-temporada. O elenco viaja na sexta-feira para os Estados Unidos, onde permanecerá até o dia 19 deste mês.
As prioridades já foram traçadas. A principal delas é contratar um substituto para Gabigol. É neste nome que o diretor de futebol José Boto e o treinador Filipe Luís trabalham neste momento. O Flamengo planeja investir de 5 a 6 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) na contratação de um camisa 9. O perfil buscado é um nome pouco conhecido pelos torcedores brasileiros.
Procurados antes pelo Flamengo , tanto Roger Guedes quanto Lassina Traoré estão descartados. A identidade do novo alvo é mantida sob sigilo, mas o atacante é quem está mais próximo neste momento, e o clube espera apresentar o reforço durante a pré-temporada. Há ainda outro jogador no radar nesta janela: a segunda prioridade é um camisa 5 experiente e que seja consagrado na carreira.
Estes devem ser os primeiros reforços do Flamengo para 2025. O clube ainda pode contratar um zagueiro nesta janela, a depender da saída de jogadores da posição. Fabrício Bruno, por exemplo, tem proposta do Cruzeiro. O Fla ainda não selou o negócio, mas, caso a venda seja confirmada, um defensor será contratado para repor a ausência.
Outro setor que deverá ser reforçado pelo clube é a lateral direita, mas esta contratação deve ficar para a janela do meio do ano, quando o Flamengo pretende negociar Wesley. O lateral recebeu propostas do Aston Villa e Everton, da Inglaterra, e do Milan, da Itália, mas nenhum deles chegou aos números pretendidos pelo Rubro-Negro, que espera vender o jogador por até 35 milhões de euros (R$ 222 milhões na cotação atual) em agosto deste ano.
O elenco principal do Flamengo se reapresenta no dia 8 de janeiro para avaliações médicas e físicas e viaja no dia 10 para a Flórida. O time começará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária localizada a quase duas horas de Orlando. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida.
No dia 18, o Rubro-Negro irá para Fort Lauderdale - perto de Miami -, onde, no dia 19, vai disputar um amistoso contra o São Paulo no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. A delegação retorna ao Brasil após o jogo e seguirá a preparação no Rio de Janeiro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv