Apenas detalhes separam a chegada de Gerson ao Flamengo , segundo informações do jornal italiano “ Gazzetta dello Sport” . Segundo a publicação, a Roma só aguarda garantias do clube brasileiro para confirmar um negócio de 10 milhões de euros (R$ 42,3 milhões na cotação atual).

Além do valor a ser recebido pela transferência, a equipe italiana também vai preservar uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, de olho em uma futura venda.

Com o negócio, a Roma, contudo, não recupera o investimento feito em 2015, quando pagou um total de 19 milhões de euros pelo meio-campista, que pertencia ao Fluminense .

Com 22 anos, Gerson ainda treinou pela Roma na manhã desta sexta-feira. Fora dos planos, o brasileiro tinha contrato válido até junho de 2021.

Na Itália, o meia disputou a última temporada com a camisa da Fiorentina , emprestado, tendo disputado 40 jogos. Foi quase o mesmo número de partidas que fez nos dois anos anteriores pela Roma, 41. No total, fez cinco gols no futebol italiano – três no time de Florença, dois no da capital.