Logo Netfla

Flamengo faz 'trabalho especial' que pode ser decisivo na final da Libertadores contra o River Plate

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vem tendo seu trabalho enaltecido no time, que está muito perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, ele sabe que a conquista da Conmebol Libertadores é o grande desejo da torcida e da diretoria. Justamente por isso ele vem, juntando com os demais membros da comissão técnica, trabalhando o aspecto psicológico do grupo.

O clima de euforia que tomou conta da torcida e alguns detalhes, até mesmo como o avião que vai levar a delegação para a final fazer alusão à conquista da Copa Libertadores de 1981, são armadilhas na visão do comandante, que tem mostrado aos jogadores que um tropeço diante do River Plate pode ter um alto custo. O Flamengo duela com o time argentino neste sábado, em Lima, no Peru.

“Nós estamos focados na nossa responsabilidade e vamos trabalhar muito até esta decisão, pois sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Não podemos esperar facilidades em uma decisão de Libertadores”, disse o lateral-direito Rafinha.

O elenco do Flamengo viajou nesta quarta-feira para o Peru. Na sexta-feira, acontece o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, palco da grande final.

Para este jogo o Flamengo vai manter a base que vem jogando e entrará em campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

A partida entre Flamengo e River Plate, que decidirá o campeão da edição 2019 da principal competição de clubes do continente acontecerá neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva na TV por assinatura na tela dos canais FOX Sports .

Leia também!


(Crédito da imagem: Reuters)

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
SantosSantos
4 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana