O Flamengo jogou melhor, mas após 90 minutos, o resultado foi de empate por 1 a 1 com o Grêmio , nesta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores .

O gol do Tricolor Gaúcho, entretanto, gerou polêmica. Na origem do lance, Filipe Luís ficou no chão após sentir o joelho e nenhum jogador parou o lance para ele ser atendido. Para a bola balançar as redes, Everton Cebolinha cruzou da ponta direita do ataque, local no qual Filipe Luís estaria marcando.

Quando o lance começou, a bola estava com os rubro-negros. Everton Ribeiro tinha a bola nos pés, mas não viu seu companheiro caído: "Tinha mais gente da nossa equipe, foi uma bola roubada, e quando caiu no meu pé não vi que ele tinha caído e machucado. Fiquei esperando alguém para tocar, infelizmente não deu continuidade. O juiz poderia ter parado, estava bem colocado, como parou no primeiro tempo em jogada semelhante. Se eu tivesse visto, teria colocado para fora".

Após o jogo, os flamenguistas foram questionados sobre isso.

Rodrigo Caio disse que vai da consciência de cada um: "Eu acho que é difícil a gente falar, é o pensamento de cada um, a consciência de cada um. Um lance que poderia ter acontecido, o Everton ou alguém do Grêmio ter jogado a bola para fora. Mas vai da consciência de cada um". Vale lembrar que o zagueiro ficou marcado por uma atitude de fair play que teve em 2017 com Jô, em um Corinthians x São Paulo.

O treinador Jorge Jesus não ficou incomodado com a situação: "Vamos fazer isso no futuro contra nossos adversários".

Filipe Luís também falou sobre: "Eu sou a favor do fair play, sempre que tem uma jogada desse jeito peço para devolver a bola. Eles escolheram não ter o fair play, fizeram o gol... É do futebol."

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio retorna a campo no sábado, às 19h, contra o Corinthians , novamente na Arena.

O Flamengo, por sua vez, viaja para enfrentar a lanterna Chapecoense , às 11h, na Arena Condá.