O Flamengo empatou em 1 a 1 com a Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca, em jogo realizado em Volta Redonda. A partida contou com um time formado por jogadores do sub-20, sob o comando do técnico Bruno Pivetti.
Pivetti comentou sobre o desempenho da equipe, que teve grandes oportunidades de marcar, especialmente com os jogadores Wallace e Iago. No entanto, o técnico lamentou as chances perdidas e destacou a falta de ritmo da equipe, afirmando:
“Estão sem ritmo de jogo, conta também a faixa etária, média de idade muito baixa. Então era normal os jogadores sentirem um pouco fisicamente...”O gol da Portuguesa ocorreu em um momento de desatenção defensiva do Flamengo.
Além disso, Pivetti mencionou um possível pênalti não marcado em um lance envolvendo Camargo, enfatizando que
“merecíamos ter saído com a vitória, mas sair com uma derrota seria muito injusto pelo que a equipe produziu”. Ele também ressaltou que
"os jogadores têm que sair orgulhosos pelo que fizeram em campo".
O próximo desafio do Flamengo sub-20 será contra o Bangu, na quarta-feira, às 21h30. O elenco profissional do Flamengo se reapresenta na segunda-feira e fará sua estreia contra o Vasco no dia 21 de janeiro.