O Flamengo se manifestou depois do atacante Gabigol ter sido suspenso por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) . A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (25).

Em nota oficial, o clube disse ter sido pego de surpresa com a decisão e prometeu entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para derrubar a suspensão.

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada" , comunicou o clube.

No julgamento que começou na semana passada e terminou nesta segunda-feira (25), Gabigol foi considerado culpado de tentativa de fraude em exame antidoping. Foram cinco votos a favor da punição contra quatro pela absolvição.

A pena começará a valer a partir do mês de abril e será válida até abril de 2025.

Próximos jogos do Flamengo