Flamengo é goleado, Rossi culpa o cansaço e espera recuperação diante do Bolívar

O Flamengo foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo , neste domingo, no Estádio Nilton Santos, viu o adversário abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e agora vai precisar juntar os cacos para o que vem pela frente. Nesse caso, o time volta a campo na quinta-feira, contra o Bolívar, em La Paz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida.

Responsável por evitar um placar ainda maior, inclusive com a defesa de uma cobrança de pênalti de Almada, o goleiro Rossi culpou o cansaço pelo resultado. Segundo ele, o fato de o Botafogo ter um dia a mais de descanso antes do clássico fez a diferença nos minutos finais do confronto.

Rossi em ação no clássico entre Botafogo e Flamengo — Foto: Flamengo

- Tive a felicidade de pegar o pênalti, mas não deu para sustentar no jogo. Eles tiveram um dia mais de descanso, jogaram na quarta, nós na quinta, nem 72 horas antes do jogo. Nos últimos 30 minutos, sofremos por estar mais cansados do que eles

Botafogo x Flamengo — Foto: Alexandre Durão

Apesar do resultado, Rossi ainda acredita na recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. O Flamengo caiu para o quarto lugar, com 41 pontos, cinco atrás do líder Botafogo.

- É olhar para frente, pois temos um jogo a menos ainda e dá para recuperar os pontos perdidos hoje. Faltam muitos jogos pela frente, é seguir pensando na frente, temos uma final na quinta.

Sobre o jogo contra o Bolívar, Rossi sabe o peso do confronto, principalmente depois da goleada sofrida para o Botafogo. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença. Se for derrotado por dois, a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores será nas cobranças de pênalti.

- A gente sabe que representa um clube muito grande como o Flamengo , o maior do Brasil. Se perdemos um clássico, quinta é uma final. Já temos que pensar no jogo, preparar da melhor maneira, descansar. Vai ser um jogo duro, muito difícil na altitude. É seguir melhorando, sempre trem coisa para melhorar, seguir em frente que é o mais importante para todos - afirmou o goleiro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte