Flamengo e Botafogo empatam pelo Brasileiro: 3 a 3

Éverton abriu o placar no Luso-Brasileiro

Éverton abriu o placar no Luso-Brasileiro

Um clássico é sempre um jogo disputado. E o deste sábado (16) não foi diferente. Flamengo e Botafogo mediram forças no Estádio Luso-Brasileiro e terminaram empatados. Éverton, Jorge e Guerrero marcaram os gols do Mais Querido.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o América-MG, no dia 25, em Cariacica.

O jogo

A primeira etapa mostrou uma partida dividida entre os dois times. O Botafogo colocou bola na trave rubro-negra em jogada de escanteio, mas quem abriu o placar foi Éverton, aos 25 minutos. Mancuello cruzou, Guerrero ajeitou e o camisa 22 mandou de perna direita para o fundo do gol. O Alvinegro empatou oito minutos depois, em chute longo de Diogo Barbosa.

O Flamengo voltou do intervalo dominando a partida e controlando as ações, passando a criar cada vez mais chances. Aos oito minutos, Jorge aproveitou bobeada da defesa, roubou a bola, tabelou com Éverton e chutou de dentro da área para fazer o segundo do Flamengo. Aos 23, Guerrero recebeu belo passe no meio da zaga adversária e chutou rasteiro para fazer o terceiro. Atrás no placar, o Botafogo se jogou à frente para buscar o resultado. Aos 32, Neilton, na pequena área, diminuiu de cabeça. No minuto seguinte, Salgueiro chutou firme no canto para dar números finais à partida.
Fonte: Flamengo Oficial