A goleada do Flamengo por 5 a 0 diante do Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores no Maracanã foi narrada de maneiras diferentes no estados envolvidos na decisão.
Na Rádio Globo do Rio de Janeiro, Luiz Penido e companhia narraram "uma aula de futebol do Flamengo no Grêmio", exaltando a grande atuação dos cariocas e, principalmente, de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.
A Rádio Gaúcha foi em outro tom. Pedro Ernesto, o narrador, disse que foi "um dos maiores vexames da história do Grêmio", "que esse time que entrou em campo hoje leva as cores do Grêmio, mas não é o Grêmio, é irreconhecível" e que o resultado desta noite foi "o 7 a 1 da história do Grêmio, igual ao vexame da seleção na Copa de 2014".
Rodrigo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha, foi na mesma linha e comentou que "o Grêmio se vestiu de Brasil no 7 a 1 com a Alemanha" e que "não existe mais nenhuma dúvida que o Flamengo é o melhor time de futebol do Brasil". O técnico Renato Gaúcho também foi criticado pelos gaúchos, que o chamaram de "inoperante" e reclamaram da falta de alternativas da equipe tricolor.
"Esse Grêmio histórico não veio, veio um time caricato de um treinador que não soube tomar decisões, uma delegação de gremistas que não soube honrar o esforço dos 4 mil gremistas que vieram ao Rio de Janeiro, tudo que aconteceu na história do Grêmio é arranhado por essa goleada histórica", disse Pedro Ernesto.