No dia 22 de abril, dois dias antes do jogo contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Estadual, o Flamengo, através do Facebook, fez uma convocação a sócios-torcedores de Manaus.
“Atenção, sócios-torcedores de Manaus: estão abertas vagas para você recepcionar o time na chegada à cidade, assistir ao treino na Arena da Amazônia e ver seu filho entrando em campo com os jogadores! No total, são 45 vagas para experiências. Troque seus pontos agora entrando na área de Fidelidade do site do Nação. Se ainda não é sócio-torcedor, faça sua adesão AGORA!”.
A promessa, porém, não foi cumprida. Os jogadores rubro-negros resolveram entrar em campo correndo, antes do Vasco, e deixaram as crianças no túnel de acesso para fincar uma bandeira rubro-negra no meio do gramado.
Segundo o Flamengo, as crianças e seus responsáveis foram avisados que isso aconteceria e elas perfilaram com os atletas durante o Hino Nacional em seguida. Antes, ainda teriam ganhado “mimos” dos jogadores, como autógrafos, antes da entrada em campo.