Em apenas seis meses no primeiro trabalho como técnico, Filipe Luís foi campeão da Copa Rio Sub-17 com o Flamengo, que derrotou o Vasco nos pênaltis, por 6 a 5, após perder no tempo regulamentar por 1 a 0 , gol de Bruno Lopes, em são Januário. Agora, o ex-jogador assume a equipe sub-20 do Rubro-Negro e buscará o título mundial da categoria.
Como venceu a partida de ida por 2 a 1 na Gávea , o Flamengo podia até empatar, mas sofreu o gol aos 42 minutos do primeiro tempo e não conseguiu marcar. Na disputa por pênaltis, as duas equipes perderam uma das cinco cobranças e, nas alternadas, brilhou o goleiro Léo Nannetti, que pegou a sétima cobrança.
Filipe Luís, que assumiu em janeiro, não escondeu a emoção após a primeira conquista, em sua despedida do sub-17, garantindo o título com 11 vitórias e duas derrotas na Copa Rio da categoria .
"Eu amo esses meninos, amo, amo de paixão. Eles compraram a ideia, incrível como jogam com a maneira que eu tenho de pensar futebol, nossa sintonia é maravilhosa. Foi um jogo muito difícil, enfrentamos um dos melhores times do Rio", celebrou o técnico, que resumiu sobre assumir o sub-20:
"É um novo desafio. Estou muito realizado de trabalhar com esses meninos (do sub-17)" .
Na comemoração, Filipe Luís que tantas vezes fez o gesto de molhar o técnico nas muitas conquistas, desta vez foi o alvo dos garotos e recebeu um banho de gelo .