Domènec Torrent chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para começar seu trabalho como novo técnico do Flamengo .

O catalão de 58 anos - que assinou com o clube rubro-negro até janeiro de 2022 - foi por muito tempo auxiliar de Pep Guardiola em Barcelona , Bayern de Munique e Manchester City , tendo no Brasil a segunda campanha em "carreira solo" desde então após passagem pelo New York City FC.

Na Gávea, Torrent vai integrar à comissão técnica permanente três novos membros de sua confiança, sendo que dois deles também desembarcam no Rio no começo da próxima semana.

Jordi Guerrero será o segundo treinador, como o próprio se definiu no Twitter. Recentemente, ele foi braço-direito de Pablo Machin no Girona, no Sevilla e no Espanyol.

Jordi Gris é quem trabalhou mais recentemente com Dome na MLS e será analista de desempenho no Fla. Ele foi auxiliar e diretor da base no Chennai City FC, na Índia, olheiro do Barcelona e posteriormente membro da comissão de Guardiola no Man City.

Já Julián Jiménez é o preparador físico pedido por Torrent. Ele já trabalhou em Xerez, Numancia e Racing Santander na Espanha, KAA Gent na Bélgica e Steaua Bucareste na Romênia. Recentemente, esteve no Espanyol.

Domènec Torrent já deve trabalhar na segunda com os jogadores como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo diante do Atlético-MG no Maracanã.