Flamengo comunica férias coletivas aos colaboradores; decisão não atinge elenco e comissão técnica

O Flamengo comunicou, nesta quarta-feira, a determinação de férias coletivas de 20 dias a parte de seus funcionários por conta da pandemia do coronavírus. O período começa nesta quinta, 26 de março, e vai até 14 de abril, podendo ser prorrogado por mais dez dias "caso haja necessidade em razão da manutenção do estado de emergência e de calamidade", informa o comunicado do clube.

A informação foi publicada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. A decisão não atinge os jogadores tampouco Jorge Jesus e sua comissão técnica. Com a suspensões das competições e atividades no Ninho e na Gávea, os atletas estão treinando em casa, sob orientação do departamento de futebol.

Esta é uma das "medidas para enfrentamento desta epidemia global, com objetivo de resguardar o bem estar físico e mental de uma coletividade de trabalhadores" e, "ainda, equacionar os impactos trabalhistas oriundos dessa crise sem precedentes".

Ainda de acordo com o comunicado enviado aos colaboradores, o pagamento das férias será realizado no dia 5 do mês subsequente ao término do período, e que a decisão está respaldada pelo acordo assinado na segunda-feira entre o clube e o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes).

CT - Flamengo

'Efeito coronavírus': as atividades no CT estão suspensas por tempo indeterminado (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Fonte: Lancenet