Renê e Ramon não estão nos planos de Paulo Sousa e devem deixar o Flamengo com a chegada de Ayrton Lucas, mas estão em situações diferentes

O Flamengo está bem perto de oficializar a contratação de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou . E a chegada do ala deve promover mudanças no elenco do time carioca.

Contratado para disputar posição na ala-esquerda, o ex- Fluminense terá Lázaro como principal concorrente na posição. O camisa 13 se tornou xodó de Paulo Sousa , ganhou a vaga de Everton Ribeiro e é o titular da função no momento.

Por outro lado, a diretoria do Flamengo começa a se mover no mercado para aliviar a folha salarial. E dois nomes estão perto de deixar o clube: Renê e Ramon .

Os dois laterais acabaram sem espaço com Paulo Sousa, que recuou Filipe Luís para a zaga e utilizou meias na função de ala pelo lado esquerdo. O que abre a brecha para uma negociação.

Ambos estão fora dos planos de Paulo Sousa no momento, mas vivem situações diferentes. Enquanto Ramon é visto como um ativo e que poderia render com um empréstimo para retornar ao Flamengo mais maduro ou até mesmo render uma negociação no futuro, Renê é um caso de apenas achar um destino.

Contratado em 2017 , o lateral não goza de prestígio com a torcida rubro-negra e sofreu diversas críticas nos últimos anos. Foi especulado como reforço do Santos no início do ano, mas o negócio não vingou. O alto salário do atleta é visto como empecilho para clubes com poderio financeiro abaixo do Flamengo.

O Flamengo corre para tentar fechar o elenco até a entrega da lista da Conmebol Libertadores . O limite é o dia 2 de abril , às 18h. Paulo Sousa ainda deseja um goleiro e um meio-campista para fechar o plantel.