O Flamengo já está no alto do morro.
A delegação rubro-negra desembarcou no início da noite desta segunda-feira nos 2.850 metros de altitude de Quito para disputar a Recopa Sul-Americana pela primeira vez. A primeira partida da decisão com o Independiente Del Valle está marcada para quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no estádio Atahualpa, o mesmo onde a seleção do Equador manda jogos.
Bruno Henrique Flamengo hotel Equador — Foto: Cahê Mota
Sem Gabriel, suspenso pela expulsão na final da Libertadores, e Léo Pereira, lesionado, Jorge Jesus relacionou 25 jogadores para a viagem. Como de costuma desde a chegada do português, o Flamengo encarou as cerca de seis horas de voo entre Brasília e a capital equatoriana em voo fretado.
A saída do Aeroporto Internacional Mariscal Sucre se deu por uma porta alternativa, como também já virou padrão no rubro-negro. Logística minuciosamente cuidada para minimizar o desgaste dos jogadores e facilitar a adaptação ao fuso de duas horas a menos em relação ao Brasil.
Presidente Rodolfo Landim também está em Quito. No vídeo, ainda temos Renê, Rodrigo Caio, Vitinho, Diego, Everton Ribeiro ... #gefla pic.twitter.com/m7dIneiqrT
— February 18, 2020
O elenco treinou na manhã desta segunda-feira, em Brasília, e tem a única atividade em Quito marcada para às 17h no horário local (19h de Brasília), no CT da seleção equatoriana. Antes, pela manhã, há coletiva de imprensa em protocolo organizado pela Conmebol.
Diego Alves e Arrascaeta hotel Equador — Foto: Cahê Mota
Campeão da Libertadores, o Flamengo busca seu sexto título internacional. Além da conquista máxima da América em 1981 e 2019, o Rubro-Negro levantou o Mundial de 81, a Copa Ouro de 96 e a Mercosul de 99.
A finalíssima acontece dia 26, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).