Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para negociar junto ao Benfica a contratação do atacante por empréstimo com opção de compra

Após a contratação de Marinho, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços para atender pedidos do técnico Paulo Sousa . E o nome da vez é o atacante Everton Cebolinha , ex- Grêmio e hoje no Benfica .

A diretoria rubro-negra entende que a melhor estratégia para trazer o jogador de volta ao Brasil é oferecer inicialmente um contrato por empréstimo para só depois investir alto na compra , assim como fez com Pedro e Gabigol - maior aquisição da história do clube por 16,5 milhões de euros. O mesmo também foi feito nas tratativas por Thiago Maia e Andreas Pereira .

Everton custou 20 milhões de euros aos portugueses há menos de dois anos. E o clube deseja pelo menos recuperar o investimento. Diante deste cenário, o Flamengo não pretende desembolsar este valor pelo atacante , mas inicia um 'cerco' para conseguir convencer o Benfica.

Depois de uma temporada abaixo do esperado no Benfica, Cebolinha voltou a ter boas atuações, recuperou a posição de titular absoluto do time e marcou dois gols nos últimos três jogos.

Marcos Braz , vice de futebol, e Bruno Spindel , diretor executivo, estão na Europa também para negociar a compra de Andreas Pereira com o Manchester United .

A partir de agora, a dupla tem outros compromissos para atender os pedidos de Paulo Sousa. Além de Cebolinha, o treinador português também pediu as contratações de um zagueiro, um meio-campista e um goleiro.

O meio-campista teria que atender as características do "futebol moderno", sabendo defender e atacar, e seria um reforço independente da manutenção de Andreas. O goleiro, por sua vez, é a última prioridade entre as três posições.