Marcos Braz enfileirou mais um ano de títulos à frente do futebol do Flamengo . Se em 2019 foi o homem por trás do elenco campeão do Campeonato Carioca , Conmebol Libertadores , Brasileirão , Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil , em 2020 conquistou mais uma vez as competições estadual e nacional.

Mas, mesmo com o título brasileiro, Rogério Ceni não é unanimidade no Flamengo. E, recentemente, o nome de Jorge Jesus voltou a ser relacionado ao clube carioca. O Mister não vive boa fase no Benfica , teve saída cogitada, mas foi bancado pelo presidente do clube.

Sobre os 'burburinhos' de um retorno do português, Marcos Braz, em entrevista ao Ge , deixou claro que 'querem montar um negócio' e afirmou: não precisa de intermediários para entrar em contato com o treinador.

"Estão querendo mostrar um negócio... parece até que o Flamengo não quer o Jorge. Não preciso de intermediário para conversar com o Luis Filipe Vieira (presidente do Benfica). O Jorge tem contrato lá. Se está bem ou mal, essa análise não é minha. É do presidente e do Jorge. Eu não fico irritado com as perguntas sobre o Jorge. Estou apenas lembrando que quem trouxe o Jorge fui eu. Com o Dome foi a mesma coisa, não dá para ser seletivo".

"Eu vejo muita coisa em relação ao Jorge Jesus. Eu não preciso de intermediário para falar com o Jorge Jesus. Eu não preciso de intermediário para receber qualquer tipo de informação do Jorge Jesus. Eu não preciso de intermediário para que fale com assessor, com jornalista. Eles vão querer falar de Jorge Jesus para mim? É piada".

Por conta do legado que deixou no Flamengo, Jorge Jesus é sempre lembrado e tem o nome especulado. Braz não escondeu que gosta das lembranças que o treinador deixou e afirmou que o Mister é 'fenomenal'.

"Lógico. E que bom. Dura um bom tempo pelos resultados que ele deixou aqui. O Jorge é um cara fenomenal, trabalhador, correto, mas está contratado. E a opção de ir embora foi dele. Mas não é demérito nenhum. Eu entendi. Um mundo louco, de pandemia, a família não podendo vir para cá. Ele com restrições. A vacina está aí e não chega para todo mundo. Meu pai tem 79 anos e tomou vacina hoje (segunda). A gente tem que ter paciência e tranquilidade para que comece a temporada. Eu acho que daqui a pouco alguns fantasmas vão desaparecendo".

Sobre a temporada do Flamengo, Marcos Braz destacou que o balanço a ser feito é positivo. O dirigente relembrou as dificuldades por conta da pandemia e os ajustes que o clube teve de fazer ao longo do ano dentro do elenco.

"O Flamengo teve que ir fazendo ajustes. A primeira grande dificuldade: leva quatro, cinco meses para renovar com o Jorge Jesus. E 25 dias depois ele sai. Evidente que aqui não tem criança, isso é do processo, um processo muito limpo. Quando a gente estava no processo lá atrás tentando renovar com o Jorge, tínhamos algumas alternativas. Depois que renova, a gente solta as alternativas. Normal", começou por afirmar.

"E aí o Jorge vai embora, a gente começa do zero, começando a ver o processo de novo. O Flamengo foi ajustando, resolvendo a vida. Graças a Deus, ainda assim, foi a terceira melhor temporada da história do Flamengo. Conseguimos nos superar e tenho certeza que foi um bom ano para o Flamengo. Com certeza, foi o mais complicado", finalizou.

A nova temporada do Flamengo já começa nesta terça (2). Às 21h35, o Rubro-Negro faz a estreia no Campeonato Carioca, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu .