A ida do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel para a Europa em busca de reforços começou com a tentativa de vender uma das promessas do clube.
Ainda no domingo, os dirigentes estiveram reunidos com representantes do Middelbrough, clube que tem interesse no empréstimo de Rodrigo Muniz.
O encontro foi com o CEO do clube, Neil Bausor, e Leo Percovich, auxiliar técnico, com passagem pelo Fluminense. A dupla também se encontrou com os dirigentes na última segunda-feira. Outro clube do país interessado é o Fulham. Os interessados foram informados inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
A reportagem apurou que haverá novas reuniões. Representantes da empresa que trabalha com o jogador também estarão com a diretoria do Flamengo para avaliar a oferta. A ida para a Inglaterra agrada aos empresários de Muniz. Pela relevância do campeonato.
Mas a melhor proposta até agora ainda é a do Al Nassr, dos Emirados Árabes, que pretendem pagar 4 milhões de euros por 50% dos direitos.
As demais ofertas começam com uma ideia de empréstimo com opção de compra. O Flamengo queria vender o jogador por oito milhões de euros. Se conseguir fixar esse valor, pode ser um caminho da negociação.
Muniz perdeu espaço com os retornos de Pedro e Gabigol ao time. E entrou de vez na fila de vendas do Flamengo na temporada, que tem em Gerson o principal lucro. O meia custou 25 milhões de euros e foi contratado pelo Olympique, da França.