As obras já estão em andamento, conduzidas pela LAFEM Engenharia, com projeto idealizado pelo escritório FEU Arquitetura. O prédio terá dois pavimentos, com área total de 5 mil m², com acessos independentes para jogadores, comissão técnica e imprensa. Os atletas terão à disposição a melhor estrutura do Brasil, com 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas, salas de preparação física e hidroterapia com pé-direito duplo e vista para o campo, academia de musculação com mais de 700 m², dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, refeitório, integração direta da equipe técnica com a área de preparação física dos jogadores e praça de convívio para os jogadores e comissão técnica.
Um dos detalhes inovadores do projeto foi inspirado no CT do maior campeão da Inglaterra, como explica o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.
"Teremos varandas de observação de todos os campos, além de uma estrutura independente voltada exclusivamente para os nossos patrocinadores e parceiros comerciais, visando as eventuais ativações de marketing, sem interferir no dia a dia dos atletas. Essa foi uma ideia que pegamos do Manchester United", contou Wrobel, que visitou diversos centros de treinamento para benchmarking.
"Desde que foi entregue o primeiro módulo do CT, em dezembro de 2016, começamos a trabalhar na modernização da segunda etapa. Visitamos vários CTs, tentamos pegar o que existe de melhor em cada um e finalmente chegamos ao nosso projeto, que, ao meu ver, é algo sem paralelo no Brasil. Teremos espaços amplos, pé direito duplo, fachada de vidro, luz natural...está realmente espetacular", finalizou.
Confira o projeto da FEU Arquitetura:
