Flamengo adota paciência por Allan e De La Cruz; outras frentes são analisadas

Jogadores valorizados e importantes em suas respectivas equipes, De La Cruz e Allan têm o desejo de defender o Flamengo e já se acertaram com o clube. Falta o ok tanto de River Plate quanto Atlético-MG, e a disputa esportiva que argentinos e mineiros têm com o Rubro-Negro surge como dificultador.

Desde que as propostas tornaram-se públicas, o sentimento dentro do Flamengo e da comissão técnica, entusiasta dos dois meio-campistas, sempre foi de otimismo. Não por questões econômicas, já que o clube tem caixa para tais investimentos. O comando do futebol, porém, encara ambas as negociações como difíceis desde o princípio.

Allan e De La Cruz alvos do Flamengo — Foto: Infoesporte
1 de 1 Allan e De La Cruz alvos do Flamengo — Foto: Infoesporte

Allan e De La Cruz alvos do Flamengo — Foto: Infoesporte

A de Allan, porém, chegou a clarear na semana passada, e a contratação era dada com certa àquela altura. Com a mudança de comissão técnica no Galo - Eduardo Coudet saiu, e Felipão o substituiu -, novas análises passam a ser feitas. O fato é que o jogador de 26 anos não esconde de ninguém que quer defender o Rubro-Negro.

Allan e seus representantes, da Bertolucci Sports, entendem que a volta ao eixo Rio-São Paulo é um ótimo caminho. Além disso, o Flamengo é visto pela parte do jogador como grande oportunidade de realização pessoal e para conquistas de títulos. Os investidores do Atlético-MG também concordavam com a negociação, enquanto o comando do futebol e Coudet eram os únicos pontos de resistência.

Em relação a De La Cruz, o cenário é o seguinte: o River Plate esteve em situação delicada na Libertadores, mas voltou a ter ótimas chances de avançar às oitavas de final após vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.

Detentor de metade dos direitos econômicos do uruguaio, o River entende que os 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,5 milhões) propostos pelo Flamengo por 100% dos direitos são insuficientes. Recusou e não fez contraproposta, mas evidentemente espera um valor mais vantajoso para cogitar a saída.

A sequência do River na Libertadores, agora bem mais palpável com o jogo final na fase de grupos sendo disputado no Monumental de Ñunez, contra o The Strongest, terá influência. Mas o Flamengo tem caixa para aumentar a proposta na busca por uma das grandes prioridades de Jorge Sampaoli.

Apesar de seguro economicamente para seguir insistindo em Allan e De La Cruz, o Flamengo monitora outras frentes para o meio-campo. Duas peças versáteis com qualidade na saída de bola e poderio técnico para construção de jogo formam o número mágico de Sampaoli por uma janela satisfatória.

Como o Rubro-Negro não joga a toalha pela dupla, os nomes das alternativas são guardados a sete chaves no momento. A possível chegada de um atleta para a zaga também segue no radar rubro-negro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte