Fla venceu Flu e Corinthians por 3 a 0 e melhorou sem Diego. Ele volta?

O Flamengo emplacou duas vitórias em sequência pelo imponente placar de 3 a 0. Corinthians e Fluminense foram vítimas de um time que atuou a maior parte do tempo em cima do adversário. O Rubro-negro se mostrou mais objetivo, agrediu, jogou de forma vertical. A evolução veio justamente quando Dorival Júnior assumiu o cargo e mudou o meio de campo por conta da lesão de Diego.

O time que era criticado por ter a posse de bola e tocar insistentemente para os lados, além das inúmeras bolas alçadas na área, passou a criar oportunidades de gols e transformou os cruzamentos em um perigo para os adversários. Das seis bolas na rede, quatro nasceram assim, sempre com Vitinho nas cobranças.

O Rubro-negro, aparentemente, se acertou com Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá. Apesar da importância para o elenco, já que veste a camisa 10, Diego saiu da equipe machucado quando já não vivia um bom momento.

É claro que ele tem peso no grupo, é um líder, mas há dúvidas sobre se terá condições de manter a intensidade da equipe nas últimas e decisivas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior precisará tomar uma difícil decisão, mas não será surpresa se o meia ficar no banco de reservas e se transformar em uma alternativa para os jogos que estão por vir.

"Ele ainda se encontra em uma fase de transição por conta da lesão. Vamos com calma e analisando ao longo da semana. Se tiver possibilidades, é natural que ele seja integrado. Mas tudo vai acontecer no momento adequado", afirmou o comandante.

O amigo e companheiro de time Everton Ribeiro procurou não entrar muito no assunto e passou a bola para Dorival Júnior. Ficou claro, no entanto, que a dúvida sobre Diego ainda movimentará muito os bastidores do Flamengo nos próximos dias.

"Sabemos que é um grande jogador e faz falta. Mas é com o Dorival. Ele sabe o que é melhor para a equipe. O Diego tem muita qualidade, mas está se recuperando. Creio que ainda vai nos ajudar muito", encerrou.

Vale lembrar que o Flamengo passará por eleições em dezembro e boa parte do elenco será reformulada. Diego tem contrato até 31 de julho de 2019 e divide opiniões em situação e oposição . O camisa 10 segue importante, mas inegavelmente o prestígio não é mais o mesmo.

Fonte: Uol