Logo Netfla

Fla lamenta "adeus" a Mogi, casa da equipe na Copa São Paulo até agora

Treino Flamengo Copa São Paulo Futebol Júnior (Foto: Cairo Oliveira)Flamengo vinha treinando e jogando em Mogi, na região metropolitana de SP (Foto: Cairo Oliveira)

Classificado para a quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo terá de se despedir, ainda que temporariamente, da cidade paulista que até então vinha trazendo bons ares para a equipe e que acabou se tornando a casa do Rubro-Negro na competição.

Depois de conquistar cinco vitórias em cinco jogos em Mogi das Cruzes, o Fla vai enfrentar o Bahia no estádio Comendador Souza, na capital do estado, domingo, às 15h. No mesmo dia, Mogi vai receber pela primeira vez o São Paulo, que vinha atuando em Barueri, no duelo com o Rondonópolis. A definição dos locais é feita pela Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização da Copinha.

Confira os confrontos da quarta fase da Copa São Paulo

- O pessoal brincou com a gente sobre essa sorte que Mogi nos dá, e nós fomos aceitando essa brincadeira, encarnando ela. Parece que se a gente passar do Bahia e o São Paulo vencer o Rondonópolis nós podemos voltar para cá. Tomara que a gente volte para continuar com essa "aura" - disse o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.

Flamengo x RB Brasil; Copinha (Foto: Nicholas Modesto)Flamenguistas de Mogi e região fizeram a festa nos cinco jogos que o time já disputou na cidade (Foto: Nicholas Modesto)



- Estávamos muito felizes em Mogi. A ideia era ficar, até porque fomos muito bem recebidos. Os meninos também estavam contentes. Essa decisão nos pegou um pouco de surpresa, mas nada que nos abale muito. Vamos encarar esse deslocamento até a capital e tentar nos programar para ganhar o jogo - completou o treinador.

Mudanças de sede à parte, o Flamengo segue focado na busca para chegar às quartas de final da Copa São Paulo, o que não acontece desde 2011, ano em que conquistou o torneio pela segunda vez. Zé Ricardo não nega a satisfação com os resultados até aqui, mas vê o time com capacidade para evoluir ainda mais.

- Esse grupo se reuniu há pouco tempo. Alguns são meninos que subiram do juvenil, e não tivemos tanto tempo para trabalhar, apesar de já conhecê-los lá do clube. Ainda precisamos melhorar em quase todos os aspectos, mas eles entenderam que a Copinha é um campeonato de muita tradição, e eles estão focados em fazer uma grande competição. É um grupo ótimo, que não tem qualquer tipo de problema. Com a sequência do trabalho, que está só começando, a tendência é que nós melhoremos em vários pontos.

Flamengo x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Nicholas Modesto)Flamengo ainda está 100% nesta Copa São Paulo, com cinco vitórias em cinco jogos (Foto: Nicholas Modesto)

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana