Abrir mais reações

Hoje no Al Ahli , da Arábia Saudita, Roberto Firmino brilhou com a camisa do Liverpool no passado recente e foi o responsável pelo gol do título da conquista do Mundial de Clubes da Fifa , em cima do Flamengo , na vitória por 1 a 0, ainda em 2019.

Em sua autobiografia, o brasileiro revelou como o Liverpool estava concentrado à época na Premier League e não estava dando a devida importância ao Mundial, título que até então os ingleses não tinham em sua galeria de troféus.

Por isso, Firmino, o goleiro Alisson e o meio-campista Fabinho realizaram uma reunião com o técnico Jürgen Klopp para alertá-lo sobre os perigos do Flamengo.

A partir daí o alemão passou a estudar mais a fundo o time na época dirigido por Jorge Jesus e entrou, inclusive, com força máxima para encarar o time brasileiro na final. É válido destacar que os Reds sofreram na semifinal ao vencer o Monterrey , do México, por 2 a 1.

Na decisão, após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Liverpool só chegou ao gol no primeiro tempo da prorrogação graças a um gol do próprio Roberto Firmino. Após o título, o brasileiro rasgou elogios ao Flamengo e ao trabalho realizado por Jorge Jesus à frente do Rubro-Negro.

“Sensação incrível. Ganhar mais um título, e é o Mundial também. Fruto do que fizemos na Champions, estávamos aqui para ganhar, queríamos ganhar muito. Não foi fácil jogar contra o Flamengo, equipe madura, vem fazendo boa temporada. Não foi fácil, estou muito feliz pela vitória”.

“Faz um bom trabalho com o treinador Jorge Jesus, tem jogadores maduros. Jogou de igual para igual com a gente. Foi um jogo difícil, se portaram bem. Mas queríamos ganha, e mostramos mais uma vez que nossa equipe vem amadurecendo e fico muito feliz pela vitória”, explicou.

Próximos jogos do Liverpool: