Emprestado pelo Flamengo ao Goztepe, da Turquia, Victor Hugo não permanecerá na Europa. E foi tema da entrevista de Filipe Luís após o empate em 0 a 0 com a LDU .
Questionado por um jornalista se teria vetado o retorno da cria do Ninho do Urubu, campeã com o time rubro-negro da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, Filipe Luís negou e esfriou uma polêmica relacionada a um possível veto de um ativo do clube. E disse que o nome do meio-campista ainda não chegou à sua mesa.
"Não é verdade (que vetei a volta do Victor Hugo). Não mencionaram o nome do Victor Hugo, falo com Boto diariamente, ele não foi assunto. Joguei junto, gosto muito dele. É um jogador que não perde a bola, foi titular do Flamengo com Sampaoli na frente do Everton Ribeiro e perdeu espaço depois. E optou por sair", disse Filipe, citando até mesmo Erling Haaland para exemplificar como funciona o futebol rubro-negro.
"A montagem do elenco eu participo e dou opinião, mas não é minha (responsabilidade). Se no dia de amanhã o Boto quiser trazer o Haaland sem falar comigo, pode trazer. Eu vou falar mais ou menos (como se encaixa). Do Victor Hugo não sabia de nada".
"Vão chegar reforços, outros que não estão tendo espaço vão sair, o importante é que temos um elenco bem compensado em todas as posições. Perdemos dois volantes, mas os dois (Erick Pulgar e Evertton Araujo) que jogaram são top. Perdemos lateral e o que entrou é top. O melhor zagueiro do Brasil, que foi o Léo Pereira, ficou de fora e os dois jogaram muito. Ninguém falou comigo do Victor Hugo, é mentira", finalizou.
Victor Hugo está com 20 anos e é era tido como uma das principais revelações do Ninho nos últimos anos. Promovido ao profissional em 2022, ele fez três gol e quatro assistências nos 37 jogos em seu primeiro ano no time de cima, sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Em 2023, seguiu jogando com frequência, realizando 46 jogos, anotando três gols e duas assistências. Perdeu espaço em 2024, fez 22 jogos sem marcar e acabou emprestado ao Goztepe. Na Turquia, foram dois gols marcados em 29 jogos.
Próximos jogos do Flamengo
-
Corinthians (C): 27/4, 16h (de Brasília) – Brasileirão
-
Botafogo-PB (F): 1º/5, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
-
Cruzeiro (F): 4/5, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão