O Flamengo praticamente saiu da briga pelo título brasileiro ao sofrer o empate do Internacional aos 43 minutos do segundo tempo, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro . O gol colorado saiu em uma bola perdida por Evertton Araújo no meio-campo.

Titular nas últimas duas partidas do Flamengo, o jovem de 21 anos foi desarmado por Alan Patrick quando tentou sair jogando. Wanderson encontrou Enner Valencia , que chutou cruzado para fazer 1 a 1 no Beira-Rio.

Na entrevista coletiva, Filipe Luís foi perguntado se conversou com Evertton Araújo depois do jogo por causa da falha cometida. O treinador definiu o lance como "coisa natural do futebol" e saiu em defesa da revelação rubro-negra.

"Não tive conversa com ele. Ele sabe que fez um grande jogo. Não lembro de ele ter perdido outra bola e lembro de outros jogadores que perderam a bola e não terminou em gol. Da parte do treinador ele não vai ter nenhuma crítica, porque ele está fazendo o que eu estou pedindo. Vão existir erros e infelizmente o dele acabou em gol. Eu analiso o jogo com mais frieza. Existiram outros lances que perdemos a bola em piores momentos e não acabaram em gol. Coisa natural do futebol. Peço para ele não se abater, que continue trabalhando", disse Filipe Luís.

O empate mantém o Flamengo na quarta colocação do Brasileirão , com 55 pontos . A partir de agora, o pensamento é no jogo de ida da final da Copa do Brasil , no domingo (27), contra o Atlético-MG , no Maracanã.

"Nunca comemoramos empate. Uns anos atrás vim aqui, estávamos perdendo de 2 a 0 e empatamos, eu era jogador, e não comemoramos o empate. Claro que tem um sabor mais amargo, porque faltavam poucos minutos quando sofremos um empate. É uma linha fina. O torcedor do Inter pode ter a sensação que poderia ter sido uma vitória pra eles e poderia, assim como poderia ser a nossa", comentou Filipe Luís.

"O que eu fico feliz é porque o time fez um grande primeiro tempo e infelizmente não conseguimos segurar o resultado. Futebol é muito rápido, hoje vamos tentar melhorar esse ambiente, esse estado anímico dos jogadores, porque tem uma final domingo diante da nossa torcida e todos eles querem jogar", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo: