Filipe Luís explica opção do Flamengo por 'força máxima' contra o São Paulo

Rio - O clima no Flamengo é de tranquilidade e confiança, mas com sempre com os "pés no chão", reforçou Filipe Luís, no Ninho do Urubu. Afinal, o time de Jorge Jesus vem jogando um bom futebol, está no topo da tabela do Brasileirão e na semifinal da Libertadores. Neste sábado, pelo torneio nacional, recebe o São Paulo, no Maracanã, e a expectativa é de um duelo duro, apesar do momento conturbado do Tricolor do Morumbi. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos.

"Não temos porque poupar, Estamos disputando as duas competições. É o momento mais difícil do Brasileirão, são muitos jogos e temos um plantel excelente. Quem ele precisar está no melhor nível. O principal jogo é o próximo", afirmou o lateral-esquerdo, antes de fazer um "alerta":

"Temos um grupo com muita qualidade. Sem isso, não se chega a lugar nenhum. Um grupo que quer trabalhar, que se sacrifica em prol da equipe, com todos correndo. Mas, se um parar de correr, o time vai sentir. Se o time perder a humildade, o foco, vamos sofrer".
A entrevista de Filipe Luís foi antes do treino desta tarde, quando Jorge Jesus definirá o time que entrará em campo no sábado, diante do São Paulo. Sem desfalques por suspensão, o treinador disse, após a vitória sobre o Inter, na quarta-feira, que não preservaria os atletas visando o duelo com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, no próximo dia 2. O treino será fechado à imprensa.

Pela nona vitória consecutiva - uma série inédita na história do clube - e pela manutenção da liderança do Brasileirão, o Fla terá força máxima no Maracanã. A provável escalação tem Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O São Paulo, por sua vez, é o sexto colocado e terá a estreia de Fernando Diniz no comando do time. O treinador assumiu o Tricolor e trabalhou com o elenco pela primeira vez nesta sexta-feira, antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

Torcida

Importantíssimo que a torcida esteja junto com nós, que sinta que o time está dando o máximo, que exista essa comunhão. Cada vez melhor, Notamos que o estádio está transmitindo o que eles querem. Precisamos do torcedor ao nosso lado.

Sósias

Não sei nem o que falar. O torcedor é engraçado. São muitas brincadeiras. Alguns nos imitam, ficam ali embaixo da arquibancada com cartazes... O principal é a energia que sentimos dos torcedores. Em todos lugares. A fase é muito boa, a comunhão existe e estamos notando isso no campo.

Motivo para sucesso do Flamengo

Grupo com muita qualidade. Sem isso não se chega a lugar nenhum. Grupo que quer trabalhar, que se sacrifica em prol da equipe, todos correndo. Quando um parar de correr, o time vai sentir. Se o time perder a humildade, o foco, vamos sofrer. Um técnico que é taticamente espetacular, aprendemos coisas novas todos dias. Todo esse conjunto de coisas fazem com que as coisas tenham ido para o caminho certo. O mais difícil é manter isso. Temos falado isso. Sempre com os pés nos chãos.
Fonte: O Dia