Filipe Luís explica ausência de De La Cruz em empate do Flamengo contra o Vasco

No último domingo (21), o Flamengo e o Vasco empataram em 1 a 1, mas a ausência de Nicolás De La Cruz foi um dos pontos centrais da partida. O técnico Filipe Luís decidiu escalar Allan em seu lugar, justificando que o uruguaio estava novamente indisposto e que sentia a falta de um volante específico. “Não pensei no jogo de quinta-feira (25). Pensei nos jogadores que estavam nas melhores condições para vencer o Vasco. Para mim, meu elenco é o melhor da América e tenho que usá-lo. O De La Cruz hoje não estava nas melhores condições para jogar muitos minutos. Eu o convoquei esperando para ver como seria a recuperação” , explicou Filipe Luís.

O treinador também ressaltou a importância de ter todos os jogadores disponíveis: “Então, optei por não usar. O que espero é que nos próximos jogos todos os jogadores estejam à disposição, tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza de que todos vão estar disponíveis e, se o Jorginho voltar, melhor ainda” , acrescentou durante a coletiva de imprensa realizada no Maracanã.

Um meio de campo inédito

Além da ausência de De La Cruz e Jorginho, o Flamengo apresentou um meio de campo renovado contra o Vasco. A formação com Saúl, Allan e Jorge Carrascal era inédita, mas o colombiano se destacou ao marcar o gol rubro-negro no clássico, mostrando que a equipe pode se adaptar e surpreender mesmo em situações adversas.

Próximo desafio: Estudiantes de La Plata

O foco agora se volta para o próximo desafio do Flamengo, que será o segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes de La Plata (ARG), marcado para quinta-feira (25). A partida ocorrerá no Estádio UNO, com início às 21h30 (horário de Brasília). Com uma vantagem mínima no placar agregado, o Flamengo precisa de um empate para avançar, mas uma derrota por um ou mais gols pode ser fatal para o Rubro-Negro. A transmissão do confronto será feita pela ESPN, em canal fechado, e pelo Disney+, no streaming.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade