O assunto principal da entrevista coletiva de Filipe Luís após a vitória do Flamengo para cima do Fluminense por 1 a 0 , neste domingo (20), no Maracanã, foi, é claro, Pedro. O atacante, afastado pelo técnico dos últimos dois jogos, entrou no segundo tempo e decidiu o clássico, fazendo o único gol do jogo.

E o treinador, diferentemente do que fez na entrevista após vitória sobre o São Paulo , no sábado (12), foi bastante polido, deixando claro que o problema com o atacante já foi superado e "agradecendo-o" pelos três pontos conquistados.

"Sobre o assunto do Pedro, já falei na outra coletiva. É um assunto completamente encerrado, não tem nenhuma polêmica, absolutamente nada. Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. Futebol é maravilhoso e te dá essas oportunidades, permite isso. Tenho um lema vivo e penso isso diariamente: não existe ninguém mais importante que a equipe. Nem o Pedro, nem o treinador. E nenhum outro jogador que está ou que passou é mais importante que o Flamengo . A equipe precisou do Pedro e hoje gostei não só do gol, mas da forma que ele se comportou defensivamente, da forma que ele correu, como ele jogou com os companheiros. Esse brilho que ele tem e recuperou. Precisamos muito dele e estou muito feliz, muito feliz mesmo."

Questionado sobre as declarações do atacante após o jogo, que cutucou a diretoria e praticamente exigiu um pedido de desculpas público , Filipe voltou a "colocar panos quentes" na situação.

"Não quero polêmica, quero falar do jogo. Para mim já foi, não tenho nenhum problema com o Pedro. Recuperou o brilho, fez o gol, foi além do gol que ele fez. Acredito que nem eu, nem ele e nem ninguém queira falar mais desse assunto. Hoje vencemos um jogo, um clássico contra o Fluminense , e tudo que for falado vai tirar o brilho do que aconteceu dentro do campo. Futebol é maravilhoso por acontecer isso com ele. Da forma que foi, emociona muito."

Após entrar em campo aos 26 do segundo tempo, Pedro marcou aos 39, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo e desvio de Léo Ortiz, garantindo pontos importantes para o Flamengo, segundo colocado Brasileirão , três pontos atrás do Cruzeiro .

Próximos jogos do Flamengo: