O técnico Filipe Luís conheceu sua primeira derrota à frente do Fluminense , nesta quinta-feira (17), ao perder por 2 a 0 para o Fluminense, pela 30ª do Brasileirão .
Após a partida, o treinador surpreendeu ao ser questionado sobre o próximo compromisso da equipe, diante do Corinthians , valendo vaga na final da Copa do Brasil .
Ao ser questionado sobre qual escalação vai mandar a campo, o ex-jogador admitiu que ainda não estou o adversário.
''Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Semana passada estava olhando o nosso time, depois começamos a preparar o Fluminense e a partir de amanhã vou começar a estudar o Corinthians, que possíveis táticas eles vão apresentar. Hoje é digerir a derrota'', afirmou.
''Dói muito mais desse lado aqui do que como jogador. É importante digerir isso para amanhã levantar e preparar bem o jogo de domingo. Mas não posso adiantar nada (sobre escalação) porque não estudei o Corinthians ainda'', completou.
Por ter vencido por 1 a 0 na ida, no Maracanã, o Flamengo joga por um empate no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, para se classificar. Filipe Luís, porém, prometeu mais um triunfo.
''É importante sempre tentar vencer, qualquer jogo: amistoso, pré-temporada, Carioca. Flamengo sempre entra em campo para vencer. E aqui a derrota dói muito, porque aqui se vive muito o Flamengo'', disse.
''Não é o melhor momento para perder um jogo, mas o futebol te brinda com a oportunidade de ganhar. Vamos para São Paulo ganhar o jogo, não para segurar resultado ou defender. Mentalmente zera quando entra em campo, então confio muito nos meus jogadores'', concluiu.
Nesta quinta, Rossi defendeu pênalti de Ganso, mas não conseguiu evitar os gols anotado por Lima e Arias, que podem atrapalhar o Flamengo na briga pelo título do Brasileiro, já que Botafogo (1º) e Palmeiras (2º) ainda jogam na rodada.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Corinthians (F) - 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Juventude (C) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (F) - 30/10, 19h(de Brasília) - Brasileirão