Filipe Luís deixa o Grêmio para depois e mira o São Paulo: "Não temos por que poupar"

Comandante e comandados em sintonia. A torcida do Flamengo pode até estar preocupada com a maratona de jogos que vem pela frente, mas Jorge Jesus e jogadores não têm em dúvidas em apontar: é preciso força máxima para não dar brechas para o azar no Brasileirão e na Libertadores. Depois do português se posicionar após a vitória sobre o Inter, chegou a vez de Filipe Luís rechaçar a possibilidade de descanso na partida contra o São Paulo.

Filipe Luís quer o Flamengo completo para defender a liderança do Brasileirão — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Filipe Luís quer o Flamengo completo para defender a liderança do Brasileirão — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-esquerdo disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, que não vê motivos para ninguém ser poupado visando o duelo de quarta-feira, diante do Grêmio, pela semifinal da Libertadores. Multicampeão pelo Atlético de Madri, o jogador foi objetivo:

- Não temos por que poupar. Estamos lutando por duas competições. Momento difícil das duas competições. Quem estiver melhor vai jogar. Depois pensamos no Grêmio. Agora, o foco é o São Paulo

Se o Flamengo vai com força máxima dentro de campo, na arquibancada o torcedor também não medirá esforços. Como virou hábito, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a partida com o Tricolor paulista.

- Importantíssimo que a torcida esteja junto com nós nos jogos, sinta que o time está dando o máximo. Cada vez está melhor, sentimos o que a torcida está transmitindo. O Flamengo está conseguindo encher o Maracanã, um estádio muito grande - disse Filipe Luís.

Com 48 pontos, o Flamengo é o líder do Brasileirão, seguido pelo Palmeiras, que tem 45 e duas vitórias a menos. O duelo com o São Paulo, que estreia o técnico Fernando Diniz, está marcado para sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada.

Confira a íntegra da entrevista de Filipe Luís:

Qual é o segredo do Flamengo?

Tudo. O grupo tem muita qualidade, quer trabalhar e aprender. Tem jogadores que se sacrificam pela equipe, todos correm. Quando um parar, o time vai sentir. Se o time perder a humildade e o foco, vamos sentir.

Encantamento por Jesus

Nosso técnico (Jesus) é um espetáculo

Aprendemos todos os dias coisas novas e rimos muito com a maneira dele de ser. Tudo isso junto faz com que as coisas caminhem certo. Mas o mais difícil é se manter no topo.

Jorge Jesus foi elogiado por Filipe Luís — Foto: André Durão

Jorge Jesus foi elogiado por Filipe Luís — Foto: André Durão

Sósias

Não sei nem o que falar (rs). É engraçado, nos identificamos muito com o torcedor. O principal é a energia positiva. Não só do grupo que nos imita, mas também nas ruas, no supermercado, em qualquer lugar. O flamenguista quer transmitir o que está sentindo.

Lateral ofensivo ou defensivo?

Sempre comentei na Europa que no Brasil era considerado um lateral defensivo e lá me consideravam ofensivo. Dependia do que o Simeone me pedia. Talvez eu não seja tão ofensivo como outros laterais brasileiros, que chegam ao fundo oito vezes por jogo, mas tenho uma forma mais dinâmica, chegando por trás. Tudo depende do jogo e da situação. Quando tenho espaço, eu vou ao fundo. Essa é a indicação do meu técnico (Jorge Jesus). Ele quer que eu ataque.

Daniel Alves e Filipe Luis em duelo entre Barcelona e Atlético de Madri — Foto: Agência AFP

Daniel Alves e Filipe Luis em duelo entre Barcelona e Atlético de Madri — Foto: Agência AFP

Duelo com Dani Alves

Tenho uma relação excelente com o Dani Alves. Obviamente a dimensão da contratação dele e da minha é diferente. Ele fez uma história no mundo. A contratação dele está entre as cinco maiores da história do futebol brasileiro. Comparar é difícil. Contratações diferentes, clubes diferentes e situações diferentes. Mas admiro ele pode ter escolhido o desafio antes do dinheiro.

Queda de treinadores no futebol brasileiro

É triste que tantos treinadores percam o trabalho no mesmo dia. Realidade do Brasil, mas não deveria ser assim. Na Espanha há um pacto entre os treinadores que você não pode treinar mais de um clube na mesma temporada. O mercado fica mais reduzido, e o clube pensa melhor antes de demitir.

Reencontro com Juanfran

Será espetacular rever meu companheiro de oito anos no Atlético de Madrid. Jogar contra o Daniel Alves também. É importante que os jogadores estejam voltando para o Brasil e disputando esse campeonato tão equilibrado. Nunca imaginaria esse duelo no futebol brasileiro.

É um mundo completamente diferente, campos, times, vestiários... É tudo diferente. Está sendo muito gratificante. É difícil, mas estou aprendendo muito. Também tento passar algo para os mais jovens. O campeonato está em um grande nível.

Novo banner flamengo — Foto: Divulgação

Novo banner flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte