Filipe Luís conversa com comissão técnica e esclarece declaração “polêmica” após empate contra o Ñublense

Uma fala de Filipe Luís na zona mista logo após o empate em 1 a 1 com o Ñublense, pela Copa Libertadores, repercutiu bastante entre os torcedores do Flamengo nas redes sociais por "ir contra" o que o técnico Jorge Sampaoli vem pregando nas entrevistas coletivas. O lateral-esquerdo garantiu que o problema da equipe não é físico e sim técnico e tático. Logo depois, no entanto, o jogador conversou com a comiss ão técnica e esclareceu a situação.

"É trabalho, corrigir, falar o que está acontecendo principalmente com esses erros técnicos e táticos porque não é físico, é técnico e tático”, foi o que disse o lateral na zona mista ap ós a partida.

A afirmação de Filipe Luís virou polêmica justamente porque Jorge Sampaoli tem batido nesta tecla. O treinador em todas as entrevistas coletivas ressalta os problemas físicos que vem enfrentando no clube. Segundo sabe a GOAL , o argentino encontrou uma equipe aquém do que ele entende ser o ideal para encaixar a sua filosofia.

Ainda segundo apurou a GOAL , minutos depois da declaração dada na zona mista, Filipe Luís chamou a comissão técnica para esclarecer a situação. O lateral deixou claro que o intuito não foi rebater Jorge Sampaoli e sim chamar a responsabilidade do momento vivido pelo Flamengo para o grupo. Ainda segundo o jogador, a declaração foi no sentido de que os atletas precisam melhorar, evoluir no quesito técnico e tático para o decorrer da temporada. O treinador entendeu perfeitamente a situação e tratou a fala do lateral com “zero problema” .

Os problemas físicos no Flamengo viraram rotina neste ano. Vale ressaltar que Vitor Pereira também já reclamava da situação. Na partida diante do Bahia, por exemplo, Sampaoli foi obrigado a fazer as cinco substituições no intervalo, todas elas por problemas físicos. Diante do Ñublense, o treinador não contou com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Marinho. Leo Pereira, que não estava 100%, não iniciou a partida, assim como Erick Pulgar. Ambos haviam sentido problemas físicos no jogo contra o Corinthians.

Desde a chegada de Sampaoli, o treinador também sofreu com ausências do próprio Filipe Luís, Gerson e Pedro. Além de Bruno Henrique, que está num processo de recuperação e tem uma carga controlada de minutos em campo.

Fonte: Goal.com